Veja quais são as pragas urbanas mais comuns em SP

Veja quais são as pragas urbanas mais comuns em SP

As pragas urbanas tomam conta das ruas de São Paulo quando chega a primavera e o verão. Isso porque essa é a época favorita para esses insetos e animais saírem das tocas e procriarem, invadindo casas em busca de abrigo e alimentação.

É por isso que para nos protegermos, precisamos saber com o que estamos lidando. Nesse artigo vamos entender quais as maiores pragas urbanas de SP e quais os cuidados que devemos tomar com cada uma para não termos nossas casas infestadas nessa época do ano. Te garanto que você vai se surpreender com a lista!

Cupins

Por mais incrível que pareça, os cupins são responsáveis por mais da metade dos chamados de dedetização durante a primavera/verão em São Paulo. Os cupins atacam com facilidade chão de taco, forros de madeira, portas e móveis antigos em toda a capital e a infestação só cresce com o aumento da umidade do ar no verão. Além disso, ao tentar resolver o problema com as próprias mãos, muitos dos que sofrem com a praga do cupim podem acabar espalhando a infestação em vez de terminar com ela. Portanto, ao notar sinais de cupins, chame imediatamente uma dedetizadora profissional para resolver os problemas rapidamente.

Percevejo

Sim, o percevejo também vem ocupando uma grande parte dos chamados para dedetização. Esse inseto que antes era encontrado no interior do estado está se aproveitando cada vez mais do ambiente urbano para sobreviver. Principalmente junto com quem esteve no exterior ou viajando dentro do Brasil, já que esse inseto se encontra em camas de hotel e acomodações. O percevejo viaja junto com quem volta para casa e se instala em camas e beliches do ambiente. O combate a essa praga não é tão simples, já que não há como aplicar inseticidas onde as pessoas dormem e têm contato direto.

Baratas

Em terceiro lugar temos as Baratas. Grandes responsáveis pelo chamado às dedetizadoras, as baratas tendem a aumentar muito e pior, a atraírem outras pragas urbanas junto com elas. Isso porque esses insetos costumam atrair predadores maiores, como por exemplo ratos e pombos. Portanto, manter baratas longe é a melhor maneira de manter outras pragas urbanas longe. A dedetização de baratas é relativamente simples, mas quando não executada de forma profissional pode gerar frustração, já que esses insetos são bastante resistentes a intempéries e venenos. As baratas são insetos sujos e que podem procriar com facilidade, além de serem insetos bastante nojentos e que causam pavor.

Escorpião

Os escorpiões além de assustadores também são extremamente perigosos e imprevisíveis. Por não se importarem de estar em ambientes de concreto, os prédios e urbanização não incomoda o escorpião. Além disso, oferecem perigo em casas com animais de pequeno porte e crianças. Ao entrarem em contato com o escorpião a criança fica curiosa e pode tocar nessa praga urbana e ser picado. A partir daí existe uma corrida contra o tempo para que os sinais sejam percebidos corretamente e a criança seja levada até um hospital para que o antídoto seja aplicado. Todo cuidado é pouco quando se trata de escorpiões.

Ratos

Ratos são comumente vistos pelas ruas e bueiros de São Paulo. São pragas urbanas comuns vistas até mesmo quando não é primavera/verão. Porém, quando chegam essas épocas, os roedores saem das suas tocas e buscam por abrigo e comida dentro de apartamentos e casas dos centros urbanos. Para quem mora perto de riachos e córregos, a situação fica pior ainda. É preciso tomar muito cuidado com o lixo, evitar deixá-lo perto de casa ou de portões de acesso. Além disso, praticar a desratização é um ótimo jeito de evitar que esses roedores entrem para dentro do ambiente e contaminem alimentos com doenças.

Pombos

Os pombos se alimentam de restos de comida e de insetos que povoam o ambiente urbano. Não bastando o fato de que já existe muita comida no lixo para que eles se alimentem, existem pessoas que ainda jogam migalhas para esses animais. Com isso, eles se tornam mais fortes, mais saudáveis para que consigam procriar e botar mais ovos. Dessa forma, o pombo se torna uma praga incontrolável, espalhando doenças sérias, advindas de fungos e vírus. Portanto, de forma alguma alimente o pombo. Isso pode ajudar a aumentar ainda mais essa praga urbana que já infesta praças e centros da cidade.

Aedes Aegypti

Por fim, a última praga urbana é o mosquito, mais propriamente dito o Aedes Aegypti, vetor de diversas doenças sérias, como a Dengue, Febre Amarela e Chikungunya. Esse mosquito se reproduz em água parada, o que é muito comum de se encontrar aqui no brasil em períodos de chuva e calor. Ou seja, exatamente na primavera e verão. Uma das formas mais eficazes de se exterminar o  Aedes Aegypti é através da conscientização coletiva. Não deixar vasos com água parada, fazer a limpeza de terrenos baldios e conscientizar vizinhos e parentes sobre o assunto são as melhores práticas. 

A Ajax está aqui por você

Pragas urbanas realmente não são agradáveis de se lidar. É por isso que agendar dedetizações regularmente é necessário. Ainda mais com a chegada da primavera, que é quando as infestações tendem a ocorrer com mais frequência. Hoje entendemos não só a necessidade de um profissional para aplicar soluções rápidas para acabar com pragas, mas conhecemos alguns dos métodos mais utilizados e mais eficazes do mercado atual. Portanto, não deixe a situação fugir do controle. Entre em contato e agende uma visita para acabar de uma vez por todas com os cupins.

A Dedetizadora AJAX realiza serviços de manutenção, como dedetização, extermínio de pragas urbanas, desentupimento e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Pois, nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp (clique aqui e fale com um de nossos consultores); redes sociais e via formulário de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *