Simpatia pode ser feita na Quaresma?

A Quaresma é um período de 40 dias de cunho religioso que ocorre entre as datas da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Ramos. Esse é o último domingo antes da Páscoa.

Esse período de 40 dias é vivenciado por religiosos das seguintes igrejas:

  • Algumas vertentes da Igreja Presbiteriana;
  • Igreja Luterana;
  • Igreja Anglicana;
  • Igreja Ortodoxa;
  • Igreja Católica.
  1. Sobre a População Católica no Brasil

De acordo com o site Supersticiosidade, cerca de 50% da população brasileira é católica, mesmo que se enquadrem na posição de não praticantes. O período de 40 dias da Quaresma é a representação dos dias em que Jesus Cristo andou pelo deserto e também os dias que antecederam sua ressurreição.

No período de 200 D.C, alguns cristões começaram uma prática de ficar 3 dias seguidos em meditação para autorreflexão, orações e jejum. No entanto, 150 anos depois, a prática que era de apenas 3 dias, foi aumentada para 40 dias. Assim surgiu o período da Quaresma.

Vale ressaltar que todas as igrejas que seguem a Quaresma são cristãs. Essa época é utilizada pelos religiosos em forma de sacrifício pessoal, para mudar atitudes que não são cristãs e também para ajudar ao próximo de maneira mais ativa. No entanto, muitos cristões podem ter a dúvida: simpatia pode ser feita na Quaresma?

 

  1. Simpatia pode ser feita na Quaresma?

Como as simpatias não têm uma religião definida, é normal que adeptos de igrejas cristãs pratiquem esses rituais. No entanto, essa dúvida não é difícil de responder. Para saber se uma simpatia pode ser feita na Quaresma, você precisa entender quais são suas crenças sobre esse período.

Se para você, fazer uma simpatia na Quaresma é quebrar algum dos preceitos definidos para praticar no período, então não faça nenhuma simpatia durante a Quaresma. Dessa forma, você pode recorrer às orações durante esse tempo.

Porém, se para você fazer uma simpatia durante a Quaresma não é um desrespeito às obrigações religiosas desse período, então uma simpatia pode ser feita na Quaresma.

Vale ressaltar para você não fazer nenhuma simpatia voltada para o mal de outra pessoa, nem na Quaresma nem em outro período. As simpatias devem ser rituais voltados para o bem. Isso é a prática de todas as igrejas cristãs, principalmente na Quaresma em que uma das obrigações religiosas é fazer o bem para o próximo.

Para finalizar, a Quaresma pode ser um período poderoso para você realizar uma simpatia. Isso porque o período está carregado de energias e significados positivos para serem canalizados para a realização de sua simpatia. Dessa forma, uma simpatia pode ser feita na Quaresma.

Inclusive, existem simpatias existentes apenas para esse período do ano, como rituais para trazer prosperidade e abundância para sua vida, trazer proteção contra energias negativas, ter felicidade e paz na família e muito mais.

  1. Como fazer uma simpatia na Quaresma funcionar?

Há certos cuidados que você deve tomar para uma simpatia funcionar, não apenas na Quaresma. O primeiro cuidado é ter fé em seu ritual. Não adianta fazer uma simpatia só para verificar sua eficácia.

Isso porque serão utilizadas energias internas suas para a simpatia funcionar. Ou seja, se você não tiver isso a oferecer, você só perderá tempo ao fazer uma simpatia.

O segundo cuidado é orar durante o ritual, seja com velas ou com outros itens. Você não precisa fazer uma oração decorada como o Pai Nosso, mas deve visualizar sua simpatia dando certo, agradecer a intercessão divina, além de explicar os motivos por você fazer tal simpatia.

Além disso, a vontade de Deus e seu merecimento para receber a benção solicitada na simpatia também são levados em conta. Ou seja, se não for o melhor momento para a simpatia ser atendida ou isso for contra a vontade de Deus, ela não irá se realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *