O mundo do vaping está cheio de vocabulário específico que pode ser complexo para alguém que está começando com cigarros eletrônicos.
Um dos conceitos que você mais deve ter ouvido é vaping sub-ohm , mas a que se refere? Se você ainda não sabe o que significa vaping sub-ohm, aqui vamos dar-lhe as chaves para entender em que consiste e quais são as características e vantagens desse tipo de vaping.
O que é vaping sub-ohm?
O mais fácil de entender é considerar que vaping sub-ohm é aquele em que você usa para vaporizar um dispositivo combinado com um tanque no qual você está usando bobinas de menos de 1,0 ohm.
Muitos dispositivos, especialmente aqueles que funcionam com potências mais baixas, como Pods, funcionam com resistores que geralmente estão em uma faixa de potência entre 1-2ohm.
No entanto, os dispositivos sub-ohm oferecem menos resistência quando a corrente passa por eles, daí o termo sub-ohm.
O uso de fios resistivos mais largos ajuda a reduzir os ohms dos resistores, pois quanto maior a superfície, mais corrente pode fluir.
A maneira mais fácil de imaginar isso é pensar em um corredor pelo qual um certo número de pessoas tem que atravessar, digamos 20.
Se o corredor tem 10 metros de comprimento por 1 de largura, é mais complicado para eles passarem do que se mede a mesma distância em comprimento, mas tem uma largura de 3 metros, caso em que as pessoas poderão caminhar por ela com mais fluidez.
Cigarros eletrônicos sub-ohm são usados com líquidos que contêm uma proporção maior de glicerina vegetal (alto VG).
Esses líquidos, devido à sua alta quantidade de glicerina vegetal, são mais densos e isso os impede de funcionar bem com resistores com ohms mais altos (especialmente devido ao tipo de drenagem que esses resistores possuem).
É por isso que esses tipos de líquidos são frequentemente usados com tanques sub-ohm.
Quais são os benefícios do vaping sub-ohm?
Você pode estar se perguntando como minha experiência de vaping mudará se eu mudar para um dispositivo sub-ohm? Existem várias vantagens para este modo popular de vaping. Aqui listamos alguns de seus benefícios.
Vapor suave
O vaping sub-ohm oferece a chance de desfrutar de uma experiência de vaping muito mais suave.
A combinação de líquidos com uma porcentagem maior de glicerina vegetal e baixos níveis de nicotina tornam o vaping sub-ohm uma excelente maneira de vapear.
Este tipo de líquido com baixa concentração de nicotina reduz o golpe na garganta.
Se usarmos níveis de nicotina de 6mg ou mais, a sensação na garganta será desconfortável, sem contar que, como esse tipo de vaping consome mais líquido, absorvemos uma quantidade maior de nicotina em nosso corpo e podemos sentir tonturas, náuseas ou mal.
Maiores nuvens de vapor
Se você gosta de gerar nuvens maciças de vapor, o vapor sub-ohm é para você. Essa maneira de vaping produz uma quantidade maior de vapor e adiciona um toque de diversão à sua experiência de vaping.
Sabores mais intensos
Apesar de o propilenoglicol ser capaz de transmitir os sabores dos líquidos melhor do que a glicerina vegetal.
Graças à potência dos dispositivos e aos desenhos das resistências que conseguem vaporizar uma quantidade maior de líquido, o vaping sub-ohm é capaz de alcançar sabores intensos e fiéis para oferecer uma ótima experiência vaping também para quem gosta de sabor e vapor.
Quais são os fatores que podem influenciar o vaping sub-ohm?
Alguns fatores podem influenciar sua experiência de vaporização sub-ohm, como designs de bobinas ou ohms, ou a potência em que você está vaporizando. Aqui mostramos como eles podem influenciar.
Projetos de resistores
Os resistores que têm uma superfície maior conduzem melhor a eletricidade porque têm uma resistência menor.
Se você usar resistores mais finos, o efeito é o oposto e isso ocorre porque o ohm e a potência de saída são inversamente proporcionais.
De um modo geral e simplificando o máximo possível, quanto menor o ohm em um resistor, mais energia precisaremos para aquecê-lo e fazê-lo funcionar em seu ponto ideal.
A potencia
A potência tem a ver com a energia que o dispositivo envia ao atomizador.
Quanto maior a potência, mais calor é produzido na resistência, conseguindo um vapor e sabor mais intensos.
No entanto, deve-se levar em consideração que eles também consomem mais líquidos e reduzem a autonomia das baterias mais rapidamente.
Outra coisa a se apreciar é que as bobinas (principalmente os comerciais) costumam ter uma faixa de potência indicada para seu uso e, em alguns casos, também a faixa ideal para melhor vaporizar.
Isso significa que, se ultrapassarmos seu limite máximo, podemos queimar a resistência, ficando com um gosto horrível de queimado e até terminando sua vida útil em um instante.
Da mesma forma, se usarmos menos energia do que a resistência indica, ela pode não gerar vapor por mais que aspiremos e a única coisa que nos levará a ser frustrados.
Em suma, o vaping sub-ohm tem sido uma forma popular de vaporizar há alguns anos.
Com ele você pode desfrutar de uma experiência cheia de vapor e sabor. Os líquidos para este tipo de vaping geralmente vêm em grandes formatos, com alta concentração de glicerina vegetal e sem nicotina.
Você também pode usar os líquidos clássicos no formato de 10ml, mas lembre-se de que é recomendável não vaporizar com mais de 3mg se estiver usando um dispositivo sub-ohm.
Muitos líquidos podem ser encontrados em ambos os formatos e o sabor não será alterado, pois a nicotina não altera o sabor dos líquidos.
Veja os melhores dispositivos eletrônicos da atualidade.
Desvantagem do sub-ohm
Também devemos estar cientes de que esse tipo de vaping também pode ter algumas desvantagens, como usar dispositivos mais avançados, que possuem maior potência e várias opções para personalizar o vaping, geralmente requer um pouco mais de experiência neste mundo.
Além disso, também costuma acarretar gastos geralmente maiores do que se usamos dispositivos simples ou Pods que funcionam com menor potência, principalmente porque o consumo de e-líquidos e resistências é maior devido à potência com que é vaporizado para produzir nuvens maiores.
Estes são os detalhes mais importantes que você precisa saber se está pensando em mudar para vaping sub-ohm.
Quer saber mais sobre vaporização eletrônica? Clique aqui.