O hidrojateamento é o procedimento ideal para solucionar qualquer tipo de entupimento, incluindo aqueles que se repetem várias vezes e as obstruções mais difíceis. Entenda o que faz dele o aliado perfeito na luta contra entupimentos, neste artigo!
Como o hidrojateamento funciona
O hidrojateamento é um procedimento de desentupimento que se utiliza de equipamentos específicos para solucionar obstruções nos encanamentos.
Esse equipamento é o hidrojato, que pressuriza a água para conseguir remover as obstruções.
Antes de iniciar o procedimento, os profissionais de uma empresa especializada vão até o local para fazer uma inspeção das tubulações.
Essa inspeção tem como objetivo identificar o local da obstrução e avaliar as condições das tubulações.
Após encontrar a origem do problema e se certificarem que o hidrojateamento é realmente o método adequado, os profissionais começam a preparar os equipamentos para o procedimento.
Nessa fase, eles separam bicos e mangueiras, adequando-os de acordo com o diâmetro da tubulação na qual serão utilizados.
Em seguida, eles realizam o ajuste da pressão da água, que varia com o motivo da obstrução e com a resistência da tubulação.
Por fim, a mangueira é encaixada no cano entupido e despeja-se o jato de água no loca, para desintegrar os materiais que causaram a obstrução.
Esse procedimento é adequado para os mais diversos entupimentos, como aqueles causados por gordura, resíduos sólidos e outros detritos.
Vantagens do uso do hidrojateamento
O hidrojateamento é o aliado perfeito na luta contra entupimentos porque ele é capaz de solucionar até mesmo aqueles com obstruções mais profundas e complexas. Um dos motivos pelos quais isso é possível é o seu alcance em áreas difíceis de serem acessadas por outros métodos.
Além disso, quando o hidrojato é utilizado, os entupimentos são solucionados com muita eficácia. Isso significa que as chances de voltarem a acontecer pelo mesmo motivo são baixíssimas.
E, mesmo que isso aconteça, o procedimento oferece garantia, portanto os profissionais voltarão ao local para refazê-lo, se o problema persistir durante o período de garantia.
Como o hidrojato se utiliza apenas de água para realização da desobstrução, o procedimento é muito seguro. Ele evita:
Intoxicação
Muitas pessoas tentam solucionar o problema sozinha se utilizando de produtos químicos para isso, mesmo sem saber manuseá-los. Com isso, elas correm o risco de intoxicação por inalação.
Mas o hidrojateamento não utiliza produtos químicos para sua realização, por isso ninguém corre o risco de se machucar ou de ter sua saúde afetada pelo procedimento.
Queimaduras
O mesmo vale para queimaduras: a exposição a produtos químicos sem o conhecimento necessário para utilizá-los da forma correta, pode provocar sérias queimaduras em quem tenta realizar o desentupimento.
Problemas no encanamento
Outro problema que é muito comum de acontecer em desentupimentos amadores são os danos ao encanamento. Eles acontecem por muitos motivos.
Um deles é por causa do uso de produtos corrosivos. Outro é por causa da pressão feita com objetos inadequados, na tentativa de solucionar o problema.
Além de todos esses motivos para contratar o serviço de hidrojateamento, o procedimento ainda é sustentável. Portanto, ideal para quem quer solucionar o problema e ainda se preocupa com a preservação da natureza.
A quantidade de água gasta é mínima, porque o mais importante para a limpeza eficaz é a pressão da água, e não sua quantidade. E sua realização evita a utilização de produtos químicos, que acabariam nos esgotos.
Hidrojateamento preventivo
O hidrojateamento é uma excelente arma na luta contra entupimentos, agindo também de forma preventiva. A realização do procedimento por empresa especialista, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, é recomendada a cada seis meses, para garantir que o local fique livre de obstruções.