Com a chegada de novas tecnologias e com o novo comportamento do consumidor, o mercado imobiliário teve grandes mudanças. Por isso, estar sempre antenado é muito mais que uma obrigação, mas um grande desafio que os empreendedores encaram.
No mercado de imóveis, por exemplo, o meio digital apresenta um impacto significativo — portanto, saber como anunciar imóvel pela internet é um diferencial hoje em dia.
Buscar imóveis no meio virtual tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas não saem de casa antes de avaliar as propriedades pela web e fazer uma pré-seleção. Nesse sentido, caprichar nos anúncios pode ser uma boa tática para acelerar suas vendas.
E aí, ficou interessado no assunto? Quer conhecer as melhores dicas para anunciar imóveis na internet? Então, continue acompanhando e veja também os benefícios desse tipo de publicidade. Boa leitura!
Por que anunciar imóvel na internet?
O comportamento dos compradores vem mudando ultimamente graças à inserção da tecnologia em nossas vidas. Algumas ferramentas, como os smartphones, possibilitam buscas digitais rápidas sobre qualquer tema — e a compra de um imóvel não é diferente.
Dessa forma, as imobiliárias precisam buscar maneiras de se adequar a esse novo tempo, abraçando todas as oportunidades que as novas tecnologias apresentam para potencializar ainda mais sua capacidade de atrair clientes e de fazer negócios.
A internet tem um poder informativo extremamente alto e é acessada por milhões de usuários todos os dias. Sendo assim, manter uma presença on-line é essencial para conquistar números cada vez melhores em vendas. Veja a seguir mais alguns benefícios dessa prática!
Dispõe de grande alcance
A internet é uma excelente vitrine, permitindo que todo o público acesse seus anúncios, atraindo, assim, as pessoas certas. Sem contar que, diferentemente do que pode acontecer no marketing off-line, o anúncio virtual está a apenas um clique de distância.
Embora o usuário possa estar apressado no momento, ele tem a chance de revisitar a página quando quiser. Assim, o anúncio on-line dá acesso a uma solução rápida e simples para o problema do cliente — que seleciona as melhores opções de compra sem precisar se deslocar, com total segurança e muita comodidade.
É barato
Os principais gastos ao anunciar on-line não estão no espaço e no anúncio em si, mas na estratégia adotada e na elaboração do conteúdo, como fotografia, vídeo, descrições e outros trabalhos gráficos. Isso significa que, mesmo tendo um alcance bem mais amplo que os métodos convencionais, os anúncios on-line ainda são mais em conta, permitindo a exposição do portfólio completo com um baixo custo.
O público é qualificado
A segmentação de público-alvo é outro benefício dos anúncios on-line, já que seus conteúdos são totalmente direcionados para pessoas que estão realmente procurando por imóveis na região determinada. Tudo isso é feito a partir de algoritmos computacionais, tornando a divulgação bem mais eficiente. Afinal de contas, o anúncio não espera ser descoberto pelo investidor, ele vai ao encontro do cliente, atraindo toda sua atenção.
O anúncio pode aparecer em diversas plataformas
Quando falamos em anúncio on-line, não tratamos somente de uma única forma de divulgar os imóveis, pois há vários tipos de marketing virtual — como a criação de um site próprio, os portais imobiliários, as redes sociais e muito mais. Desse modo, seu anúncio estará presente em várias plataformas para que os consumidores o encontrem.
Como anunciar imóvel na Internet?
Agora que você já conhece as vantagens, que tal aprender as melhores dicas para anunciar seu imóvel on-line? Confira a seguir!
1. Apresente todos os diferenciais do imóvel
Muitos usuários acabam desistindo de fazer compras virtualmente quando se deparam com informações escassas. Então, se você não quer que seu imóvel seja apenas mais um dos produtos ignorados pelos consumidores, forneça todos os dados relevantes para a compra, como o valor do condomínio, a metragem da casa ou apartamento, as amenidades que a construção oferece, o número de cômodos, o valor do IPTU etc.
Além disso, procure destacar os eventuais diferenciais que o bem possa ter, como varanda espaçosa, reformas que tenham sido feitas, armários embutidos ou qualquer outra característica que agregue valor à propriedade.
2. Invista em uma boa apresentação
Anúncios sem fotos, com apenas algumas imagens de ângulos desfavoráveis ou desfocadas, não atraem cliques e não vendem. Portanto, quanto mais fotografias de qualidade você disponibilizar, maiores serão as chances de seu anúncio conseguir chamar a atenção dos usuários da rede. Para que consiga ótimas imagens, veja algumas dicas infalíveis:
- busque fazer as fotos em dias ensolarados, já que a iluminação vai ser bem melhor;
- organize o ambiente do imóvel e evite deixar coisas fora do lugar;
- produza imagens da fachada da casa ou do prédio e de todas as áreas comuns que façam parte do condomínio;
- fotografe todos os cômodos da propriedade favorecendo o melhor ângulo para poder passar a real impressão do espaço;
- quando possível, invista também em vídeos percorrendo todo o ambiente, pois, assim, você oferece ao usuário uma sensação maior de imersão.
3. Responda rapidamente os interessados
Outro fator que pode fazer o usuário acabar desistindo da compra do imóvel ao realizar a busca on-line é a demora no atendimento. Nesse contexto, procure saber se ele está sendo informado corretamente e deixe bem claro no anúncio qual é o melhor horário para contato e possíveis visitas imobiliárias. Tenha em mente que uma resposta rápida pode ser o verdadeiro critério de desempate que vai levar um comprador a escolher seu imóvel em detrimento de outro.
4. Descreva com exatidão a localização
Saiba que um dos principais aspectos considerados por quem está em busca de um imóvel é a localização. Portanto, é preciso ter um cuidado especial no momento de preencher o endereço no anúncio, anunciar sua empresa no google maps tem grandes resultados.
Além de informar o local da propriedade de forma correta, é fundamental destacar os pontos positivos da região, citando a existência, por exemplo, de farmácias, supermercados, metrô, padaria, shoppings, escolas e outros tipos de serviços e estabelecimentos que comprovem a boa infraestrutura da localidade.
5. Utilize as redes sociais
O anúncio é apenas o passo inicial ao marcar presença na internet, afinal, é possível usar outros canais digitais para fazer com que ele conquiste um alcance bem maior. As redes sociais são um bom exemplo: você pode fazer uso de estratégias de marketing no Facebook ou no Instagram para exibir os imóveis a uma quantidade considerável de pessoas.
Dentro dessas plataformas, entretanto, utilize sempre a segmentação de público, apresentando seus anúncios somente para um determinado tipo de usuário que tenha as características desenhadas pelo seu time de vendas.
Por fim, é importante ressaltar que um erro muito comum é a falta de canais de comunicação. Os clientes precisam ter opções para entrar em contato e tirar as suas dúvidas sobre o imóvel. Não se esqueça de que uma das coisas que os compradores mais buscam ao fazer suas pesquisas pela web é a comodidade. Por isso, eles precisam ter facilidade para se comunicar com os corretores.
É preciso ter em mente que há clientes que dispõem apenas de horários alternativos para contatar sua imobiliária, como feriados, finais de semana ou no período noturno. Então, é fundamental dispor de diversos canais e, claro, de atendimento personalizado, pois, assim, você consegue captar mais clientes e aumenta as vendas consideravelmente.
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